Daer começa obras do acesso a Senador Salgado Filho
Publicação:

As obras de pavimentação da VRS-867, em Senador Salgado Filho, estão em andamento para viabilizar o acesso asfáltico ao município. Segundo a presidente da Câmara Municipal, Eliane Oliveira, “a presença do Daer aqui nos dá garantias de que os trabalhos seguirão neste ritmo até sua conclusão”, comemorou. O acesso, que está em fase de terraplenagem, foi vistoriado na semana passada pelo diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Carlos Eduardo Vieira. O dirigente acompanhou de perto o avanço das máquinas e a expectativa das lideranças locais com a conclusão da rodovia.
A estrada, que tem18 quilômetros de extensão, ligará o município de Senador Salgado Filho ao entroncamento com a ERS-344, em Giruá, no Noroeste do Estado. A empresa contratada pelo Daer já concluiu a construção dos bueiros e, hoje, estão em andamento os serviços de terraplenagem. “Sabemos da importância desta estrada para os moradores da região e queremos garantir todas as condições para que, em breve, mais um município possa ter o seu acesso asfaltado”, ressaltou Vieira.
O diretor-geral do Daer foi recepcionado por vereadores e secretários municipais, que foram tranquilizados quanto à continuidade das obras. Segundo a presidente da Câmara Municipal, Eliane Oliveira, "a presença do Daer nos dá garantias de que os trabalhos seguirão neste ritmo até sua conclusão", afirmou.
Tupanciretã e Ubiretama
A visita a Senador Salgado Filho fez parte de um roteiro de vistorias realizado pelo diretor-geral do Daer nas regiões Central e Noroeste do estado. Também foram inspecionadas as obras da RSC-392, entre Tupanciretã e Santa Tecla, e da estrada que dá acesso ao município de Ubiretama até o entroncamento com a BR-392 – em direção a Guarani das Missões. Ambas já estão com o traçado delimitado e, no momento, passam pela etapa de terraplenagem.
“A RSC-392 é uma importante ligação regional e estamos iniciando, também, a fase de drenagem da rodovia”, destacou Vieira. “O acesso a Ubiretama foi uma das primeiras obras que iniciamos e é uma satisfação ver que os trabalhos estão em pleno andamento.”
Texto: Júlio Cunha Neto