Combate à pobreza extrema é o tema do programa RS Mais
Publicação:
Superar a pobreza extrema e garantir que mais gaúchos vivam melhor é o objetivo dos programas RS Mais Igual e Brasil Sem Miséria. Juntas, essas políticas públicas asseguram uma renda mensal de R$ 100,00 por pessoa para as famílias com crianças de zero a seis anos.
O RS Mais desta semana, veiculado em todas as emissoras de televisão do Estado, é produzido pela Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom) e aborda as ações para a erradicação da pobreza extrema no Rio Grande do Sul. Já foram beneficiadas com a complementação financeira do RS Mais Renda cerca de 270 mil pessoas.
A dona de casa Lenita Leal de Oliveira, moradora de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, lembra dos momentos em que não tinha nem água para beber. Talvez vocês nunca saibam o que é nada, porque não passaram. Levantar e tu não ter uma água. Eu criei seis filhos sozinha. E eu tenho que batalhar muito pra criar eles.
O Rio Grande do Sul assumiu o desafio de enfrentar a pobreza extrema e, com a complementação de renda do RS Mais Igual, estamos criando as condições para que ninguém que atenda aos critérios exigidos viva com menos de R$ 100 por mês. Este é o primeiro passo para que essas pessoas construam um futuro melhor para si e para suas crianças, diz o secretário da Casa Civil, Carlos Pestana.
Para assistir à mais nova edição do programa RS Mais, acesse aqui.
Texto: Daiane Roldão da Silva
Foto: Reprodução
Edição: Redação Secom