Chamada extra do edital Segue o Jogo contempla mais 54 projetos sociais
Encerrando a primeira edição do edital, distribuição de novos kits esportivos foi possível devido à otimização de recursos
Publicação:

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa) de Frederico Westphalen, realizou, nesta terça-feira (29), a etapa final da primeira edição do edital Segue o Jogo. Iniciativa é um programa inédito do governo do Estado, que investiu R$ 4 milhões para beneficiar mais de 1,3 mil projetos sociais com kits esportivos.
O encontro foi realizado no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, com a participação do titular da SEL, Danrlei de Deus. Na ocasião, foi entregue o certificado de participação no programa a entidades contempladas em chamada extra. Nessa segunda parte, foram beneficiados mais 54 projetos sociais que estavam como suplentes.
“Essa chamada extra foi possível devido à boa gestão dos recursos e às negociações com os fornecedores. Assim, conseguimos dinheiro para atender projetos que estavam na lista de suplentes e ampliar o impacto do Segue o Jogo”, explicou o diretor-geral da SEL, Bruno Ortiz Porto.
Danrlei destacou a importância desse projeto pioneiro e espera que a iniciativa seja realizada anualmente. O secretário também pretende ampliar o número de municípios contemplados. Na primeira edição, o Segue o Jogo alcançou 23 municípios mapeados pelo programa RS Seguro.
“A gente sabe o quanto vocês se doam para esses projetos. E que bom que a Secretaria do Esporte e Lazer está conseguindo ajudar vocês. O esporte do Rio Grande do Sul finalmente está chegando lá na ponta, nos projetos sociais, onde tudo começa”, disse o secretário. “Contamos com vocês para que as próximas edições sejam ainda melhores. E como disse o governador Eduardo Leite no nosso primeiro evento: muito obrigado por vocês existirem e fazerem esse trabalho tão bonito.”
Texto: Ascom SEL
Edição: Secom