Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CEEE reforça equipes de funcionários para atender demandas da virada do ano

Serão 250 pessoas trabalhando para garantir o serviço ao público que se desloca para o Litoral e para a Costa Doce no Ano-Novo

Publicação:

areia28
Trabalhos de melhoria foram realizados durante o ano no Litoral, como na subestação Terra de Areia - Foto: Divulgação/Grupo CEEE

Com o aumento do número de pessoas no Litoral e na Costa Doce, e da consequente demanda por energia elétrica, a CEEE reforçou seu contingente para o atendimento às necessidades da prestação do serviço na virada de 2018 para 2019. Durante a noite do dia 31 de dezembro e a madrugada do dia 1º de janeiro, 250 pessoas estarão mobilizadas para trabalhar na garantia do fornecimento de energia e, em caso de eventual falha, resolver com agilidade e eficiência os problemas da população.

As medidas prévias de investimentos em melhorias foram tomadas, como a construção e ampliação de subestações e linhas de transmissão. Além disso, recursos foram aplicados na renovação da frota e em tecnologias de telecomando para agilizar a recomposição da rede, para atender o veraneio e a data de maior movimento – o Ano-Novo.

O planejamento especial inclui a colocação de equipes de emergência e manutenção em pontos estratégicos do Litoral para que o tempo de deslocamento seja reduzido. Haverá técnicos de plantão nas agências de Arroio do Sal, Torres, Capão da Canoa, Tramandaí e Pinhal, a partir das 20h do dia 31. E, para evitar demoras em função de congestionamentos da noite de Ano-Novo, a concessionária manterá equipes posicionadas para o atendimento em todos os balneários.

A CEEE contará também com reforços de retaguarda (como teleatendimento, supervisão e operação), para registrar os chamados dos clientes. E reitera que a opção mais rápida e fácil de contato com a Companhia é pelo torpedo, enviando, em caso de falta de luz, a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora, que fica na parte superior direita da conta, numa caixinha amarela, para o 27307.

Texto: Andreia Fantinel/CEEE
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul