CEEE faz trabalhos preventivos em linha de transmissão de Porto Alegre, Alvorada e Gravataí
Publicação:
A Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE Geração e Transmissão) realiza, neste domingo (28), um mutirão para substituição de equipamentos ao longo da linha de transmissão de 230 mil Volts que parte da Subestação Gravataí 2 (na ERS-118, Km 13, bairro Santa Tecla) até a Subestação Porto Alegre 6 (no Beco dos Marianos, no bairro Agronomia). Serão trocados 760 isoladores, que são peças que servem para sustentar a linha e isolar o cabo energizado da estrutura da torre.
Entre 8h e 17h, os técnicos da companhia atuarão em 24 das 73 torres da linha de transmissão. Algumas delas estão localizadas próximas a zonas povoadas, como a Vila Umbu, em Alvorada, e o Beco dos Marianos, na Capital. Os trabalhos serão realizados sem necessidade de interromper o fornecimento de energia elétrica.
Grupo CEEE
O Grupo CEEE atua no setor energético e está presente em todo o Rio Grande do Sul, onde possui concessões de usinas hidrelétricas e eólicas, de linhas e subestações de transmissão e de distribuição de energia. Criado em 1943, é a maior empresa gaúcha do setor de energia elétrica e a terceira maior indústria do Estado, de acordo com a pesquisa Grande e Líderes no RS, realizada pela Revista Amanhã em 2015
O Grupo é formado pelas empresas Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica, responsável por um parque gerador formado por 15 usinas hidrelétricas e uma eólica, além da participação de em mais dez empreendimentos hidrelétricos e um eólico. Na área de transmissão, a CEEE Geração Transmissão é composta por 66 subestações em todo o Rio Grande do Sul e sete mil quilômetros de linhas de transmissão nas tensões de 69 a 525 mil volts.
A CEEE Distribuição atende diretamente 72 municípios das regiões Sul e Sudeste do Estado, com um mercado formado por 1,6 milhão de clientes diretos e 4 milhões de habitantes gaúchos.
Texto: Rita Oliveira/Grupo CEEE
Edição: Cristina Lac/CCom