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CEEE conclui melhorias na rede de energia de Capão Novo

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CEEE conclui melhorias na rede de energia de Capão Novo
Trabalhos de reforço das redes de energia elétrica em Capão Novo - Foto: Divulgação/CEEE

A CEEE concluiu recentemente um projeto de melhoria no sistema de energia elétrica da praia de Capão Novo, beneficiando aproximadamente mil clientes no Litoral Norte. Segundo o gerente regional, José Antônio Corrêa de Andrade, esse tipo de ação ocorre de forma regular em todos as praias dos municípios dessa região, dando maior segurança e confiabilidade de fornecimento aos clientes.

Andrade informa que nesse serviço, uma parte dele executado ao longo da Avenida das Gaivotas, houve um investimento de R$ 48 mil na troca de 14 postes, de madeira por concreto, e instalação de dois novos transformadores. "Além de ações de manutenção e expansão, a companhia prioriza também projetos de universalização, instalação e revisão de equipamentos, além de podas de galhos que estejam próximos às redes", acrescenta o gerente.

O balneário de Capão Novo é atendido pela Agência de Capão da Canoa que também gerencia o sistema de Xangri-lá, área ligada à regional de Osório. Nesses dois municípios, ao longo de 2016, a companhia investiu R$ 2,5 milhões em projetos de expansão e manutenção da infraestrutura, responsável por um mercado composto por aproximadamente 262 mil pessoas.

Nessa região, o fornecimento da energia é feito através de três subestações, 14 alimentadores de energia, totalizando mil quilômetros de rede, sendo 600 quilômetros de baixa tensão e 400 de média tensão, com 19,9 mil postes e 1,6 mil transformadores instaladosNa área de toda Regional de Osório, formada por 23 municípios, são 12 subestações, nove mil quilômetros de rede, dez mil transformadores e 142 mil postes.

O atendimento comercial aos clientes do Litoral Norte ocorre através de sete agências comerciais, 10 postos de atendimento ao cliente e três bases técnicas, além da central de teleatendimento 0800.721.2333, que funciona 24 horas.

Há ainda a Agência Virtual, disponível no site. Para informar sobre falta de luz, a empresa possui também o serviço de SMS, pelo número 27.307, onde o cliente envia uma mensagem com a palavra LUZ e o número da unidade consumidora (UC).

Texto: Ascom CEEE
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

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