Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Casa de Apoio Madre Ana completa um ano com mais de 600 pessoas atendidas

Publicação:

Casa de Apoio Madre Ana completa um ano com mais de 600 pessoas atendidas
Maria Helena Sartori destacou o trabalho daqueles que - Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini

A Casa de Apoio Madre Ana, do complexo hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, completou um ano de serviços prestados à comunidade. A cerimônia de comemoração ocorreu em missa na capela anexa à casa, nesta quarta-feira (17), celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Spengler e com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori. 

O prédio, situado na Rua Vigário José Inácio e doado pela Associação das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã, hospedou neste primeiro ano mais de 600 pessoas, entre pacientes em tratamento no hospital e seus familiares. O acolhimento é destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social, que vêm do interior do Rio Grande do Sul e de outros estados.

Maria Helena salientou a importância da casa de apoio para auxiliar os pacientes e familiares que estão em tratamento e destacou que todos os que foram recepcionados "provavelmente sentiram-se acolhidos".

A secretária também destacou o trabalho que é feito no local, parabenizando àqueles que "diariamente se dedicam a esta missão de atender e zelar pelos residentes. São exemplos como este que fazem o nosso estado crescer mais forte".




Texto: Cassiane Osório
Edição: Denise Camargo/Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul