Brigada Militar promove 412 policiais que concluíram curso de qualificação
Publicação:

A solenidade de formatura de 66 soldados e 3º sargentos no Curso Técnico em Segurança Pública, junto com o anúncio de promoção dos formandos a 2º sargentos, ocorreu nesta sexta-feira (27), em Osório, na Vila Olímpica. No total, são 412 promoções nessa graduação publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta, incluindo as formaturas nas escolas da Brigada Militar em Porto Alegre, Santa Maria e Montenegro.
O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, participou da solenidade em Osório e, dirigindo-se aos formandos, agradeceu pelo esforço em encarar o desafio do curso para ampliarem sua capacitação. Qualificar nossos quadros é fundamental, mas depende do comprometimento de cada um, e o crescimento individual significa o aperfeiçoamento da instituição, disse.
Fernandes anunciou que, até o final do próximo ano, um total de 11 mil policiais militares terão passado por algum curso de qualificação na BM, representando cerca de 50% do efetivo. Levem com vocês esta premissa: todas as ações da Brigada devem ser transparentes. Na dúvida sobre a condição ou a legalidade de uma ação, ela deve ser reavaliada, afirmou o comandante-geral.
Os oradores, sargentos João Eduardo Bueno Machado e Sabrina Ribas, também fizeram menção ao esforço individual e do grupo para realizar o curso e conquistar a promoção na carreira. No curso, fomos lapidados, polidos e formados 2º sargentos, destacaram os oradores.
O ato contou com homenagem aos primeiros colocados no Curso Técnico em Segurança Pública: Evandro Conceição (1º lugar), Edir Ávila Silveira Júnior (2º) e Lucas Webber da Costa e Silva (3º). A turma de formandos homenageou o major Nilo Rael dos Santos, que ocupava o subcomando da Escola de Formação e Especialização de Soldados de Osório, que, recentemente, foi para a reserva.
Texto: Jussara Pelissoli
Foto: Robson Alves
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305