Brigada Militar homenageia heróis mortos em serviço
Publicação:

A Brigada Militar prestou uma homenagem aos policiais mortos no cumprimento do dever, no início da tarde desta segunda-feira (8), em Porto Alegre. O ato ocorreu no Largo PM Valdeci de Abreu Lopes, no cruzamento das avenidas Ipiranga com a Silva Só, em frente ao Ginásio da BM, no bairro Santa Cecília. O comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas Moreira, depositou uma coroa de flores junto ao monumento em homenagem ao brigadiano Valdeci, morto em confronto em 1990.
Nos batalhões e quartéis da BM em todo o estado, as flâmulas foram hasteadas a meio mastro em sinal de luto. Para o comandante da corporação, é preciso lembrar de todos os brigadianos que "contribuíram com sua vida ou com sua saúde", já que muitos ficam com problemas físicos e mentais. "Isso é uma obrigação do comando da BM", frisou.
"Além de lembrar o sacrifício que os policiais militares fizeram, o ato é para que a sociedade tenha consciência de como é valoroso e digno o trabalho da BM. Queremos que a sociedade reflita que o brigadiano está arriscando sua vida todos os dias por todos nós", afirmou o coronel.
Familiares de brigadianos mortos, incluindo esposas e filhos pequenos, compareceram à cerimônia que reuniu o subcomandante da BM, coronel Andreis Silvio Dal'Lago; o chefe do Estado Maior, coronel Julio Cesar Rocha Lopes; representantes de todos os órgãos da Segurança Pública; autoridades civis e políticas; entidades de classe; praças e reservas da corporação.
Texto: Clélia Admar/Ascom BM
Edição: Denise Camargo/Secom