BRDE financia moderno sistema de iluminação na área urbana de São Gabriel

BRDE logomarca
-

A prefeitura de São Gabriel e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) serão parceiros na execução do projeto de modernização do sistema de iluminação pública do município, localizado na região da Campanha gaúcha. Prevendo a instalação de 5.700 novas luminárias com tecnologia LED na área urbana da cidade, a iniciativa tem a parceria do BRDE através de uma linha de crédito de R$ 5 milhões.

Durante a celebração do contrato com o prefeito Lucas Gonçalves Menezes, em evento realizado nesta quinta-feira (1º/12), o diretor de Planejamento do banco, Otomar Vivian, destacou os impactos do projeto para a comunidade local. “Trata-se de um investimento com diferentes aspectos e todos eles muito positivos. Os moradores terão maior segurança com o novo modelo de iluminação, o município terá redução dos custos com o consumo de energia e todos ganham em termos de sustentabilidade”, afirmou.

Vivian salientou, também, que está entre as prioridades do banco ampliar as parcerias com as prefeituras. Neste ano, o BRDE já acumula R$ 118 milhões em operações com as gestões municipais apenas no Rio Grande do Sul.

A assinatura do contrato, nas instalações da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), contou com as presenças de autoridades municipais, lideranças comunitárias e de entidades empresariais. Denominado de “Cidade + Mais Iluminada”, o projeto da prefeitura de São Gabriel está orçado em mais de R$ 6 milhões.

Texto: Ascom BRDE