Agregar-RS concede benefícios para dois novos frigoríficos
Publicação:
Em reunião ordinária, nesta quinta-feira (21), o Conselho Deliberativo do Programa Agregar-RS Carnes, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, aprovou a concessão dos benefícios fiscais para duas novas empresas: a CAP Indústria e Comércio de Alimentos Ltda, de Triunfo, e a Cooperativa Vale Verde Ltda, de Wetfália. Também foram renovadas as vantagens fiscais de dez novos frigoríficos para o semestre (julho-dezembro) deste ano.
A inclusão dessas indústrias no Agregar-RS fará com que, no final do processo de compra e venda do produto, o imposto cobrado (ICMS) seja de 2,5% em média. O Agregar contempla bovinos, búfalos, ovinos e caprinos. O programa conta agora com 83 empresas.
De acordo com o coordenador do programa, Hermes Ribeiro, o Agregar-RS concederá benefícios fiscais de 3,6% nos 12% de ICMS cobrado na aquisição da carne e de 1,5% dos 7% de ICMS faturado na comercialização da carne, possibilitando que o setor produtivo da carne gaúcho possa disputar com igualdade de condições com produtores de outros estados do país.
As empresas que tiveram seus benefícios renovados pelo Agregar-RS são as seguintes: Frigorífico Bona Carne, de Pelotas; Marfrig Frigoríficos, de São Gabriel; Abatedouro Rede Sul, de Senador Salgado Filho; Di Lion Agroindustrial, de Viamão; Comercial de Carnes Bona, de Ibarama; Fernando Pedot, de Casca. Também foram mantidos no programa o Frigorífico Moretto, de Terra de Areia, o Matadouro Hartmann, de Cândido Godoy, o Frigorífico Rotati, de Canguçu e o Frigorífico Coqueiro, de São Lourenço do Sul.