Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

AGDI seleciona extensionistas para o APL Metalmecânico

Publicação:

A partir desta segunda-feira (16), e até o próximo dia 23 deste mês, podem ser feitas as inscrições para sete vagas de extensionistas e duas para estagiários, para atuação no Núcleo de Extensão Produtiva da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e da Associação Instituto de Políticas e Desenvolvimento (AIPD), em parceria com a Unijuí. O edital, que está no site www.aipd.org.br , foi lançado na última sexta-feira (13).

Podem participar profissionais com graduação em Administração, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Civil. O Núcleo atende empresas priorizadas pelo Arranjo Produtivo Local (APL) Metalmecânico Pós-Colheita, da região Noroeste Colonial. O objetivo principal do projeto é ofertar às empresas um sistema de apoio à gestão, produtos e processos, de cunho técnico, gerencial e tecnológico, voltado ao atendimento de indústrias, cooperativas e agroindústrias e serviços específicos, por meio de assessoria para a capacitação e inovação nos aspectos técnicos, gerenciais e tecnológicos.

Pós-Colheita
No final de dezembro passado, a AGDI, em parceria com a Associação Centro de Inovação Tecnológica (Acitec), firmou convênios para a implantação do Núcleo de Extensão Produtiva, para o plano de desenvolvimento, governança, coordenação e gestão do APL Metalmecânico Pós Colheita, no valor de R$ 692.360,00. Na oportunidade, o presidente da Acitec, Hardi Reinke, destacou que o aporte dos investimentos aprimora a gestão do APL e promove uma visão conjunta de cooperação.

O APL Pós-Colheita é líder nacional, 65% da armazenagem brasileira sai de fornecedores da região. Nossa meta é continuar um processo de fortalecimento para manter a liderança, sustentou Reinke. Já o diretor de Produção e Inovação da AGDI, Sergio Kapron, que coordena os projetos dos APLs, afirmou que o Estado aposta nos arranjos locais da economia. As empresas e as economias locais são fundamentais para a estratégia de desenvolvimento do Estado, ressaltou.

Texto: Soraia Hanna
Edição: Redação da Secom (51) 3210-4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul