Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Adaptação da obra 'A Comédia Gáucha' para o teatro é apresentada ao governador

Publicação:

LC 21MAI2018 LUIZ CORONEL  (4)
Cinco obras lançadas pela Mecenas Editora entre 2002 e 2017, palcos em oito espetáculos, com estreia em setembro - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O escritor e publicitário Luiz Coronel apresentou na tarde desta segunda-feira (21) ao governador José Ivo Sartori, o projeto 'A Comédia Gaúcha', adaptado para o teatro. A audiência aconteceu no gabinete do Palácio Piratini e contou com parte do elenco de artistas. 

Baseada na obra de autoria de Coronel, 'A Comédia Gaúcha - Quinteto do Humor Pampeano' – formada por cinco volumes – a peça extrai fragmentos em dramaturgia selecionados entre os 220 causos publicados. O dialeto gaúcho e o humor balizam a narrativa. Para o espetáculo, o elenco é formado pelos atores Oscar Simch, a atriz Fernanda Carvalho Leite e o cantor regionalista Elton Saldanha. A direção fica a cargo do escritor Cláudio Levitan. 

As cinco obras lançadas pela Mecenas Editora entre 2002 e 2017, (O Cavalo Verde, O Cachorro Azul, O Gato Escarlate, Filé de Borboleta e O Dia em que o Major Alarico Virou Estátua) ganham vida nos palcos em oito espetáculos, com estreia programada para o mês de setembro. Para Coronel, a extensão literária para o teatro dimensiona um novo olhar sobre a cultura gaúcha. 

Participaram da audiência, a secretária de Comunicação, Isara Marques, os atores Oscar Simch, e Fernanda Carvalho Leite, a produtora de Projetos Culturais Liz Dias e o diretor da Opus Promoções, Carlos Konrad.

Texto: Rodrigo Vizzotto
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul