Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Abertura do Centro Humanitário de Acolhimento Vida ocorre na quinta-feira (11)

Publicação:

Card em fundo cinza escuro, no qual está escrito Aviso de Pauta ao centro, logo abaixo de um ícone de uma folha de papel com sequência de quadrados e linhas representando uma agenda. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

O governo do Estado abre, na quinta-feira (11/7), às 12h, o Centro Humanitário de Acolhimento (CHA) Vida, em Porto Alegre. Participam da entrega o governador Eduardo Leite e o vice-governador e coordenador do projeto, Gabriel Souza. Também estarão presentes secretários de Estado, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e representantes das entidades parceiras e das empresas doadoras. As primeiras famílias serão recebidas no local durante a tarde.

Os CHAs foram idealizados pelo Estado para acolher, de forma digna, famílias que perderam suas casas na enchente. O espaço, que é o segundo a ser aberto, recebeu este nome por estar integrado à estrutura do Centro Humanístico Vida. Com unidades modulares financiadas pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, o Vida poderá receber cerca de 850 pessoas.

Após a cerimônia, será feita uma visita guiada pelo Centro Vida, além de atendimento à imprensa.

Aviso de pauta

O quê: abertura do Centro Humanitário de Acolhimento Vida
Quando: quinta-feira (11/7), às 12h
Onde: Campo de Futebol do Centro Humanístico Vida (av. Homero Guerreiro - Porto Alegre)

Portal do Estado do Rio Grande do Sul