Zona Norte da capital recebe 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento

A Polícia Civil inaugurou na manhã desta terça-feira (19), na Rua Comendador Tavares, nº 381, no bairro Navegantes, em Porto Alegre, a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A Delegacia é vinculada à Divisão Judiciária e de Operações (DJO) do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e será coordenada pelo diretor da DJO, delegado A lexandre Vieira. Estiveram presentes à solenidade, entre outras autoridades, o secretário da Justiça e da Segurança, Omar Jacques Amorim, o chefe de Polícia, delegado Acelino Felipe da Fonseca Marchisio, o diretor do DPM, delegado Paulo César Caldas Jardim, o diretor da DJO, delegado Alexandre Vieira e o presidente da Associação do bairro Humaitá-Navegantes, Cristiano Renner. A 3ª DDPA funcionará em regime de plantão, com atendimento nas 24 horas do dia, atendendo às ocorrências da zona norte da Capital, especialmente os flagrantes, e agilizando o processo de investigação. Inicialmente terá quatro equipes, cada uma com seis policiais e um delegado responsável. Também servirá como instrumento educativo e de estágio para os alunos da Acadepol. O prédio da Delegacia pertence ao Estado e teve toda a reforma realizada pelos empresários da zona norte através da Associação dos Empresários Humaitá-Navegantes, que também receberam apoio da Associação dos Amigos do 4º Distrito e da Associação dos Amigos do Bairro Anchieta. O secretário da Justiça e da Segurança, Omar Amorim, salientou a importância desta delegacia como um instrumento estratégico para a Polícia Civil. Ao mesmo tempo em que desafogará as outras DPPAs e delegacias, também servirá para a agilizar a investigação imediata dos crimes e, ainda, como treinamento aos novos policiais. O chefe de Polícia, delegado Marchisio, agradeceu a esta parceria com a Associaçã o, que teve o maior êxito, salientando que “não devemos ser individualistas em obras coletivas deste porte”. O diretor do DPM, delegado Jardim, afirmou que esta parceria é um avanço para o futuro da segurança pública, pois foi um projeto programado em conjunto com a comunidade empresarial da região. Segundo ele, a 3ª DPPA tem os espaços bem definidos e, em momento algum, a vítima ficará em confronto com o detido.