Yeda Crusius anuncia contratação de advogado e recebe apoio do presidente do PSDB
Publicação:

A governadora Yeda Crusius anunciou, nesta quarta-feira (12), em Brasília, a contratação do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Eduardo Alckmin, para responder pela defesa contra as acusações relacionadas à campanha eleitoral de 2006.
Na reunião com o advogado, que durou cerca de duas horas, Yeda Crusius entregou toda a documentação da campanha e lamentou que as denúncias, sem provas, venham a atingir o Rio Grande do Sul. Daqui por diante, haverá uma ação contínua e concreta para evitar que haja de novo o oportunismo de denúncias falsas e sem comprovação, sustentou Yeda.
À tarde, a governadora esteve reunida com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, com quem conversou sobre as denúncias e expôs documentos que demonstram a idoneidade da compra de sua casa. O senador manifestou o apoio do PSDB à governadora.
Essas acusações, que aparecem novamente, estão sendo rebatidas todos os dias com a maior firmeza e transparência pela governadora. Nós confiamos nela e temos a certeza de que no final do governo Yeda o Rio Grande do Sul e o Brasil reconhecerão o trabalho e a ética de seu governo, afirmou Sérgio Guerra.