Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Yeda anuncia novos nomes para a Casa Civil e Secretaria-Geral

Publicação:

A governadora Yeda Crusius conversa com José Alberto Wenzel e Mercedes Rodrigues.
Yeda Crusius conversa com José Alberto Wenzel e a Mercedes Rodrigues - Foto: Jefferson Bernardes / Palácio Piratini

A governadora Yeda Crusius apresentou, nesta terça-feira (17), durante audiência com uma comitiva da Fronteira Oeste, o prefeito de Santa Cruz do Sul, José Alberto Wenzel, como  novo chefe da Casa Civil. Logo depois, ao anunciar recursos para investimentos em obras referentes à Consulta Popular, apresentou a advogada Mercedes Rodrigues como secretária geral de Governo.  

Wenzel é graduado em Geologia pela Unisinos e mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), onde leciona desde 2000. Foi vereador de Santa Cruz do Sul, de 1993 a 1996 e de 1999 a 2000, e secretário municipal de Saúde, entre 1997 e 1999.  Em 2001, foi assessor da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa e, entre 2003 e 2004, ocupou o cargo de secretário estadual do Meio Ambiente. 

Advogada com pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas, Mercedes Rodrigues foi procuradora de carreira do Estado, secretária estadual do Trabalho, Justiça e Ação Social no governo Pedro Simon, coordenadora da bancada do PSDB na Assembléia Legislativa e  procuradora-geral do Município de Porto Alegre na atual gestão. 

A Secretaria-Geral, criada pelo atual governo, encarrega-se da coordenação interna, na medida em que libera a Casa Civil para fazer a interlocução política, a comunicação externa e o traço de união com a comunidade política. Eu me sinto muito feliz em assumir a pasta. Este é um momento em que o governo se recompõe em cima da legitimidade que a nossa governadora obteve nas urnas junto à população de todo o Estado, afirmou a nova secretária geral. 

Graças ao chamado da governadora e à compreensão da população de Santa Cruz do Sul, já começo a me dedicar a tudo aquilo que é possível ser feito. Sinto-me desafiado, compromissado, comprometido e muito fiel a este governo, disse Wenzel. A Casa Civil e a Secretaria-Geral vão trabalhar de maneira muito compatibilizada, acrescentou.  De acordo com Wenzel, uma de suas primeiras iniciativas à frente da Casa Civil será buscar interlocução com o parlamento gaúcho. 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul