Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Trensurb é alternativa para ida à Expointer

Publicação:

Fim tarde expointer
Para evitar filas e lotação no estacionamento, uso do trensurb é opção indicada para chegar ao parque - Foto: Rodrigo Martins / Ascom Seapdr

Em razão da expectativa de grande público na Expointer deste ano, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) orienta as pessoas que utilizem o trensurb para o deslocamento até o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A feira começou neste sábado (27/8) e segue até 4 de setembro.

O trensurb é alternativa para evitar filas e lotação no estacionamento. A compra de ingressos antecipada para a Expointer, pelo site https://www.ingressonacional.com.br/EXPOINTER, é outra facilidade para os visitantes que chegam ao parque.

A Trensurb informa que preparou um esquema especial para adequar a oferta de serviços à demanda. Além disso, adotou medidas para melhor orientar o fluxo na estação Esteio, a mais próxima da entrada do parque. A empresa lembra que os usuários precisam usar máscara de proteção no interior das estações e nos vagões.

Para garantir a informação aos usuários, a Trensurb também comunica que avisos sonoros serão emitidos, nas estações e trens, com foco nas demandas pontuais referentes à Expointer – como compra antecipada de bilhetes e orientações para o desembarque.

Mais viagens em fins de semana

A tabela horária de circulação dos trens nos finais de semana (27 e 28 de agosto e 3 e 4 de setembro) terá intervalo menor entre viagens para 12 minutos durante a maior parte do dia e oito minutos no final da tarde e início da noite. Nos dias úteis, a operação é conforme as tabelas horárias normais.

Serviço

• Horário de operação dos trens e do aeromóvel metrô-aeroporto: 5h às 23h20

• Valor da passagem: R$ 4,50 (a empresa sugere que o usuário compre a passagem de volta antecipadamente).

• Intervalo mínimo entre viagens nos sábados e domingos de feira: 8 minutos entre 16h e 19h.

Texto: Ascom Seapdr
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul