Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Terceira edição da "Ópera Gaúcha" encanta o público na primeira noite da Expointer

Publicação:

ESTEIO, RS, BRASIL, 24/08/2019 - Apresentação da Ópera Gaúcha Expointer 2019. Fotos: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Além de cantores e convidados especiais, o espetáculo contou com mais de 150 pessoas em cena, entre atores e bailarinos - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Pelo terceiro ano consecutivo, o espetáculo Ópera Gaúcha foi uma das atrações gratuitas mais aguardadas da Expointer. O show ocorreu a partir das 19h deste sábado (24/8) na pista central do parque Assis Brasil, em Esteio, reunindo um público de centenas de pessoas, entre expositores, autoridades e visitantes. 

Neste ano, o espetáculo apresentou a temática Riquezas do Rio Grande do Sul. "Ali estão espelhados a pecuária, a agricultura, o turismo, a serra gaúcha, o Litoral, o cavalo, o vinho e, principalmente, o nosso povo e nossa cultura", explicou o diretor e produtor do espetáculo, Sir da Cunha.

ESTEIO, RS, BRASIL, 24/08/2019 - Apresentação da Ópera Gaúcha Expointer 2019. Fotos: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Neste ano, o espetáculo trouxe a temática das "Riquezas do Rio Grande do Sul" - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Além do show de luzes e exibição de vídeos, a Ópera Gaúcha teve, entre as atrações, nomes consagrados como Elton Saldanha, Gaúcho da Fronteira, Délcio Tavares, Joca Martins e Shana Muller.

ESTEIO, RS, BRASIL, 24/08/2019 - Apresentação da Ópera Gaúcha Expointer 2019. Fotos: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Noite fria não afastou público: centenas de pessoas aguardaram o início da noite para acompanhar o espetáculo - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O artista convidado foi Marcelo Cachoeira. Destaque para a participação dos cantores mirins Thomas Machado e Luiza Barbosa. O espetáculo contou ainda com mais de 150 pessoas em cena, entre atores, bailarinos e cavalarianos.

Em 2017, a Ópera Gaúcha destacou os 40 anos da Expointer. No ano passado, o tema foi a Imigração e as Etnias do RS. A criação e produção executiva é de Marquinhos Kroeff.

Texto: Rodrigo Martins/Seapdr
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul