Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sulgás atende primeiro posto de GNV em Estrela

Publicação:

Sulgás marca
-

A cidade de Estrela agora também conta com oferta de gás natural veicular (GNV). O posto Pinguim, da rede Charrua, situado na RST-453, 991, km 40, começou a vender o combustível fornecido pela Sulgás.

Conforme a companhia distribuidora, em média, é possível reduzir entre 40% e 60% o valor de abastecimento em relação à gasolina, dependendo da região. Além do custo do metro cúbico, o rendimento do GNV é maior.

A Sulgás tem feito investimentos constantes na ampliação da rota do GNV. Neste mês de março, além do posto de Estrela, outros dois estabelecimentos passaram a vender o combustível, nas cidades de Porto Alegre e Cachoeirinha.

Ao todo, são 96 postos de GNV no RS, em 33 cidades, e a expectativa é ultrapassar a marca de 100 postos até o fim do ano. A relação completa pode ser acessada no App Sulgás Digital. No aplicativo também é possível localizar os endereços, traçar rotas e verificar o preço em cada estabelecimento.

O posto de Estrela é o sétimo da rede Charrua a comercializar o GNV. O Grupo Charrua também transporta gás natural comprimido (GNC) para postos de outras bandeiras e também bandeira branca, localizados em cidades que não contam com a rede canalizada de gás natural. São 15 estabelecimentos atendidos pelo modal de GNC, que vendem 14% do GNV no Estado.

Texto: Ascom Sulgás
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul