SPGG monitora projetos e indicadores da PGE e Casa Civil
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A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR), monitorou nesta quarta-feira (22), os projetos prioritários, entregáveis, indicadores e os compromissos de eficiência de gestão da Procuradoria Geral do Estado e da Casa Civil.
Os encontros, na Sala de Governança da SPGG, foram conduzidos pelo secretário da SPGG, Josué Barbosa, pela secretária-adjunta, Melissa Custódio, e contou com a presença da procuradora-geral adjunta de assuntos institucionais Ana Cristina Tópor Beck e demais procuradores; da subchefe de Ética, Controle Público e Transparência e adjunta da Casa Civil, Liliana da Silva Barcellos, dos assessores, gerentes de projetos e servidores envolvidos na gestão.
Da PGE, foi monitorado o projeto prioritário Recupera + R$, responsável por identificar valores e origens dos créditos, delinear o perfil dos devedores para obter resultados mais efetivos com a cobrança para potencializar a recuperação de créditos e, aperfeiçoar mecanismos de informações a fim de criar um modelo de inteligência.
Outro projeto verificado foi o Resolve + Saúde, que tem por finalidade aperfeiçoar a dispensa de medicamentos, reduzir a judicialização da saúde, os bloqueios judiciais, na busca por soluções na promoção de estudo das demandas judiciais, identificar os problemas recorrentes e propor a adoção de medidas de enfrentamento para atender melhor à população.
Por fim, passaram pela Sala de Governança os indicadores que tratam da cobrança da dívida ativa; do comprometimento da disponibilidade financeira da Câmara de Conciliação de Precatórios e da Câmara de Conciliação Administrativa e dos acordos finalizados.
Dentre os projetos monitorados da Casa Civil, estão os que tratam do fortalecimento da Ouvidoria Geral do Estado; do projeto transparência ativa e do aprimoramento e modernização do canal denúncia.
Foram avaliados ainda sete indicadores cujo status de conclusão está em 71,43%. Eles medem o percentual de sindicâncias; o tempo de resolução e o índice técnico das demandas; o percentual de atendimentos de Demandas da Lei de Acesso à Informação (LAI); o percentual de respostas às denúncias e a idade dos processos via PROA e Sistema de Protocolo Integrado (SPI).
Texto: Gustavo Rech/ Ascom SPGG
Edição: Léa Aragón/ Secom
Edição: Léa Aragón/ Secom