South Summit Brazil anuncia finalistas da Startup Competition 2026
Competição recebeu mais de 2,3 mil inscrições de startups de 66 países
Publicação:
O South Summit Brazil anunciou os finalistas da Startup Competition 2026. A competição, que atrai empreendedores do mundo todo, recebeu 2.378 inscrições de startups de 66 países. Após a avaliação do comitê de seleção, composto por jurados especialistas, foram selecionadas 51 startups, sendo 25 brasileiras e 26 do exterior, que concorrem nas categorias Melhor Equipe, Mais Escalável, Mais Disruptiva, Mais Sustentável e Winner Global.
As vencedoras serão escolhidas durante o evento, que é correalizado pelo governo do Estado e acontece de 25 a 27 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre. “Um dos momentos mais esperados do South Summit Brazil é a competição de startups. É uma vitrine para os empreendimentos mais inovadores, vindos dos mais diferentes lugares, demonstrando todo o potencial do ecossistema de inovação", destaca a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp.
A edição deste ano contou com 1.215 startups inscritas do Brasil, 309 de outros países da América Latina e 854 dos demais países. O estado brasileiro com mais inscrições foi o Rio Grande do Sul (491), seguido por São Paulo (292), Santa Catarina (100), Rio de Janeiro (54) e Minas Gerais (44).
Finalistas: maioria é brasileira
Há finalistas de 15 países. O Brasil lidera com 25 startups classificadas para a final, seguido pela Argentina com cinco e pela Espanha com quatro. O Uruguai aparece na sequência com três. Chile, EUA e México têm duas startups finalistas cada, enquanto Canadá, Colômbia, Equador, França, Índia, Israel, Peru e Turquia têm uma cada. Todas elas estão divididas nos grupos temáticos Enterprise, Digital e Tech Solutions, Health, Industry 5.0 e Sustainability & Climate Tech.
A partir de agora, as finalistas da Startup Competition terão a oportunidade de apresentar seus projetos presencialmente e poderão acessar uma rede exclusiva, com a possibilidade de reuniões com investidores e corporações em busca de inovação. Além da participação no South Summit Brazil e da ampla visibilidade na mídia, elas receberão mentorias e orientação para aprimorar seu pitch.
Finalistas por categoria:
Enterprise
- KASCO A.I (Brasil)
- Morada.ai (Brasil)
- NeuralMind AI (Brasil)
- Zarv (Brasil)
- Klooks (Brasil)
- Primelis (França)
- Stemdo (Espanha)
- Digital Robots (Espanha)
- PeerBie Inc (EUA)
- Brokerware (Uruguai)
Digital & Tech Solutions
- DigCap (Brasil)
- Faceponto (Brasil)
- Food To Save (Brasil)
- InvestPlay (Brasil)
- Pixel Roads (Brasil)
- Wedy (Brasil)
- Hyphen SCS (Índia)
- XP Azul (México)
- SignForDeaf (Turquia)
- Redraw (EUA)
- Xeptiva (Uruguai)
Health
- Motivia (Argentina)
- CROFABIOTECH (Argentina)
- Ages Bioactive (Brasil)
- Clínica Experts (Brasil)
- iOZ Biotech (Brasil)
- Kinology (Brasil)
- Núcleo Vitro (Brasil)
- Instasalud (Equador)
- Fisify (Espanha)
- FLOMICS (Espanha)
- Kinzbio (Uruguai)
Industry 5.0
- Alkemio (Argentina)
- Fox IoT (Brasil)
- GETTER S.A (Brasil)
- Mogai Tecnologia de Informação (Brasil)
- Urban Digital Twin for Governments (Brasil)
- Milk Tests (Brasil)
- UBI Meat (Canadá)
- Smart Plus+ (Chile)
- INXORA (Peru)
Sustainability & Climate Tech
- WeCircular (Argentina)
- Unibaio (Argentina)
- DEEP (Brasil)
- Guardião das Águas (Brasil)
- SmartModule Ultra (Brasil)
- Volters (Brasil)
- Naturannova (Chile)
- Sunnybotics (Colômbia)
- Marvin (Israel)
- WAS Company (México)
Sobre o South Summit Brazil
Ponto de encontro global para conexões de negócios entre fundos de investimento, empresas e startups, o South Summit Brazil foi trazido ao país pelo governo do Estado e já realizou quatro edições de sucesso em Porto Alegre desde 2022. Criado em Madrid há 14 anos, o evento movimentou mais de US$ 17 bilhões em investimentos captados por startups por meio da Startup Competition.
Em 2025, a edição brasileira reuniu 23 mil participantes de 62 países, incluindo 900 investidores e 140 fundos, com mais de US$ 215 bilhões sob gestão. O encontro também recebeu mais de 3 mil startups e 800 speakers.
Texto: Asom SSB
Edição Secom