South Summit Brasil e governo do Estado anunciam primeiros destaques da programação do evento

South Summit card1
-

O South Summit Brasil, que tem a correalização do governo do Estado, definiu os primeiros destaques da programação do evento. Tendo como um dos seus principais objetivos potencializar startups e fazer uma conexão com o mundo, o South Summit Brasil vai reunir 400 palestrantes, entre eles, Alphonse Voigt (Ebanx), Oskar Metsavaht (Osklen) e Jean Sigrist (Neon).

O evento será realizado nos armazéns do Cais Mauá, em Porto Alegre, entre os dias 4 e 6 de maio. Em um espaço de 12 mil metros quadrados, haverá cinco palcos e 11 trilhas de conteúdos:

• Agritech
• HelthTech
• Industry 5.0
• Fintech
• Retailtech
• Foodtech
• Sustentability
• Society
• Innovation
• Ecosystem
• ESG (Environmental, Social and Governance)

“Desde o início da atual gestão, tivemos como uma das metas, dentro de nossa política de inovação, trazer um evento de tecnologia como este, um evento que nos conecte com o mundo, um evento global na capital de nosso Estado”, afirma o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal.

OS DESTAQUES DIÁRIOS

4 DE MAIO
O primeiro dia do evento marca o início da competição de startups, a apresentação dos pitches dos 50 finalistas e as seguintes palestras:

• Oskar Metsavaht, fundador e diretor de criação da Osklen;
• Christopher Gavigan, empresário americano cofundador da The Honest Company, fundador e CEO da marca de fitoterapia Prima;
• Carolina Strobel, primeira líder mulher do time da Redpoint Ventures.

Outros executivos como Felipe Villela (Renature); Alphonse Voigt (Ebanx); Jean Sigrist (Neon); Sergio Furio (Creditas); Pedro Martins Dusso (Aegro); Alec Oxenford (Serial Entrepreneur) e Susana Garcia Robles (Capria VC) também estarão no primeiro dia.

DE MAIO
O segundo dia do South Summit Brasil tem ESG (Environmental, Social and Governance) em pauta e as seguintes palestras:

• Celso Athayde, executivo social, voluntário da Cufa e fundador da Favela Holding, a única holding de favela no mundo;
• Santiago Fossatti, sócio da Kaszek;
• Edson Matsuo, da Matsuo & Co e Grendene.

Além desses, participam Roger Laughlin (Kavak) e Federico Vega (Frete.com) e o ex-lutador Wanderlei Silva que traz a sua experiência como empreendedor após deixar o octógono.

DE MAIO
Para encerrar o evento, o terceiro dia terá o anúncio da escolha das startups que mais se destacaram durante a competição e as seguitnes palestras:

• André Street, cofundador e presidente da rede de máquinas de cartão Stone, uma das startups brasileiras que mais cresceu nos últimos anos;
• Mariana Oiticica, head of wealth planning e co-head de ESG & Impact Investing do BTG Pactual.

Principal encontro do segmento

Realizado desde 2012 em Madrid, na Espanha, o South Summit é reconhecido como uma plataforma global de inovação e conexões entre os principais participantes desse segmento. Já movimentou cerca de US$ 8,8 bilhões em investimentos.

Na última edição, reuniu cerca de 20 mil participantes e de 8 mil empresários – 7 mil deles corporativos e 1,6 mil investidores com uma carteira de investimentos de US$ 135 bilhões. O South Summit é hoje o principal encontro de conexão entre startups, empresas e fundos de investimento globais.

O South Summit Brasil é realizado pelo South Summit Innovation Business, em parceria com o IE. Entrepreneurship e a 4all Tecnologia, com a correalização do governo do Estado do Rio Grande do Sul e o patrocínio da prefeitura de Porto Alegre.

Os ingressos já estão disponíveis, acesse: https://www.southsummitbrasil.com

Texto: Ascom SPGG com informações do South Summit