Sítio do Papai Noel leva magia do Natal à Praça da Matriz
Publicação:

Em meio à magia das festas natalinas, a Praça da Matriz recebeu uma decoração especial e sedia, até quarta-feira (24), o Sítio do Papai Noel. Dezenas de crianças formam filas para entregar pedidos e até mesmo doar a quem não tem condições de comprar. O dindinho, guiado pelo Papai Noel e que circula a Praça, funciona das 19h às 23h e, no dia 24, até às 18h, em frente ao Palácio Piratini. O evento é patrocinado por Banrisul e CEEE.
A iluminação natalina surpreende com shows de laser nos três poderes - Legislativo, Executivo e Judiciário. Diariamente, às 20h30min, ocorrem apresentações de corais, além da distribuição de balas. Mangueiras iluminam o Sítio do Papai Noel. Para celebrar a chegada das festas natalinas, o Palácio Piratini também recebeu decoração em sua fachada, iluminação especial e, no saguão de entrada, um presépio.
O sítio tem trenó com renas, árvore de seis metros e um livro gigante em que a população pode deixar mensagens de paz. Ainda no sítio, uma grande bota foi colocada para doação de presentes às crianças carentes. Cama, lareira e uma árvore de natal compõem a casa do Papai Noel, por onde já circularam mais de três mil pessoas desde o dia 19 de dezembro.