Sindicato de Hospedagem e Alimentação comemora 75 anos no Palácio Piratini
Publicação:

Os 75 anos do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre (Sindha) foram motivo de encontro na noite de quarta-feira (18) no Palácio Piratini. Integrantes da entidade estiveram presentes no lançamento do livro publicado em comemoração ao aniversário e divulgando a exposição que ocorre no Memorial do Rio Grande do Sul em homenagem às décadas de atividade do Sindha e sua história.
A celebração, que aconteceu no Galpão Crioulo, contou com a participação de dezenas de integrantes do Sindha. Ao falar sobre as atividades da instituição, seu presidente Henry Chmelnitsky ressaltou as várias ações da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), em benefício do setor. “As atividades desenvolvidas pela secretaria atraem turistas, o que beneficia o setor e amplia ações, incrementando a economia sob todos os aspectos”. Ao falar sobre o livro e a exposição, Chemelnitsky disse que o livro “é um legado que estamos deixando ao contar a história da cidade e seus restaurantes e hotéis, desde o final do século 18”.
O governador José Ivo Sartori, a secretária Maria Helena Sartori e o secretário da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo da Silva, estiveram presentes ao evento. Na opinião de Victor Hugo, o reconhecimento dos representantes do Sindha às atividades desenvolvidas para incrementar o turismo no estado, tem como alicerce a “amizade e a troca entre a entidade e o Estado". “Houve sempre reciprocidade, iniciativa de ambas as partes e, quando isso acontece, o resultado é sempre positivo, assim como implementamos ações para favorecer o turismo, o Sindha fez muito pelo estado”, argumentou.
O secretário destacou que “Porto Alegre é a porta de entrada do Rio Grande e que, graças ao trabalho desenvolvido pelos integrantes do Sindha, todos que aqui chegam encontram a acolhida oferecida pela excelente rede de hotéis e restaurantes locais”. Victor Hugo ressaltou a importância do livro e da exposição contando a trajetória da instituição.
Texto: Margareth de Paula
Edição: Léa Aragón/ Secom
Texto: Margareth de Paula
Edição: Léa Aragón/ Secom