Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretária destaca trabalho social da Fundação Pão dos Pobres

Publicação:

Referência no atendimento às crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, a Fundação Pão dos Pobres, em Porto Alegre, apresentou na manhã desta quinta-feira (25/4) prestação de contas à comunidade, gestores públicos, parceiros e voluntários da instituição que tem 124 anos de história.

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, cumprimentou a todos pelo trabalho da fundação, que hoje integra a lista das 100 melhores organizações sociais do Brasil, conforme pesquisa elaborada pela Revista Época e pelo Instituto Doar.

“Os resultados positivos que a fundação alcança são fruto da parceria da inciativa privada, poder público e sociedade e de todo trabalho realizado pela equipe qualificada que dedica seus dias à essa causa”, disse a secretária.

O Pão dos Pobres atende 1.400 crianças e jovens de zero a 24 anos e faz parte do programa Nota Fiscal Gaúcha. Só no Centro de Educação Profissional, em 2018, foram oferecidos os cursos de assistente administrativo, eletromecânica de elevadores, gastronomia, informática básica, manutenção de computadores, desenvolvimento web, marcenaria, mecânica automotiva, música instrumentista, serralheria e informática para o mercado de trabalho.

Texto: Laura Píffero/Ascom Stas
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul