São Paulo a menos de duas horas de Santo Ângelo em voo direto inaugurado nesta terça (18)

WhatsApp Image 2022 10 18 at 19 13 48
Governador saudou o início da ligação aérea das Missões para o centro do país - Foto: Rodrigo Ziebell / Palácio Piratini

Pousou em Santo Ângelo, às 18h12 desta terça-feira (18/10), o primeiro voo regular vindo de São Paulo para a cidade das Missões, operado pela Gol Linhas Aéreas. O Boeing 737-800 decolou do aeroporto internacional de Guarulhos (SP).

O governador Ranolfo Vieira Júnior esteve no aeroporto regional Sepé Tiaraju para acompanhar o desembarque inaugural. Com a nova rota, a região das Missões, importante polo produtivo e turístico no Estado, passa a ter conexão direta com São Paulo e fica mais próxima de outros destinos no Brasil e do mundo.

“Este é um momento histórico, resultado da união de muitos esforços. A região missioneira agora está ligada diretamente a São Paulo. Vai, sem dúvida, significar uma mudança na realidade da região em relação ao desenvolvimento, para o qual a aviação é tão importante. O Rio Grande do Sul é o Estado com maior número de voos regionais e o que mais tem municípios com voos diretos para São Paulo. Com este Santo Ângelo, já são sete cidades com essa opção que significa tanto para o desenvolvimento econômico”, disse.

WhatsApp Image 2022 10 18 at 19 13 58 (1)
Voo é realizado com Boeing 737 - Foto: Rodrigo Ziebell / Palácio Piratini

Desde o ano passado, o RS se tornou o Estado com o maior número de voos regionais e o que mais tem maior número de municípios com voos diretos para São Paulo. Em 2022, a Gol iniciou as ligações aéreas para Pelotas e Uruguaiana e, agora, Santo Ângelo. Em novembro, será a vez de Santa Maria.

Os passageiros foram recebidos no aeroporto Sepé Tiaraju com um generoso café de cambona, tradicional da região, oferecido pelo município de São Nicolau. À frente da tripulação do voo inaugural estavam o comandante Adriano Castanho, piloto, e Mateus Rodrigues, copiloto, ambos nascidos na região, em São Miguel das Missões. Serão três frequências semanais, ida e volta, às terças, quintas e sábados.

O governador participou do corte da faixa do voo de retorno, o G3 1197, que decolou de Santo Ângelo para Guarulhos no fim da tarde desta terça (18).

“Inauguramos com enorme expectativa a terceira nova base da Gol no Rio Grande do Sul neste ano. Como Capital das Missões, Santo Ângelo desempenha um papel essencial no noroeste gaúcho como receptora e emissora de turistas e clientes que viajam a negócios. A chegada à região representa um ganho sem precedentes para todos os envolvidos”, disse Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da Gol.

Texto: Thamíris Mondin
Edição: Marcelo Flach/Secom