Saiba a quem pedir ajuda em casos de resgate ou assistência durante enchentes

Card em fundo cinza, no qual há no centro a logo oficial da Casa Militar e da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Ele é formado por um círculo dentro do qual há um triângulo com três bonecos, dois grandes e um pequeno. No centro, dos dois lados do círculo há a imagem de uma coluna. Compondo o círculo estão as palavras Casa Militar, na parte de cima, e Defesa Civil RS, na parte de baixo. No canto inferior direito do Card está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

Em caso de necessidade de resgate ou assistência durante as enchentes, é importante saber a quem se deve recorrer para obter ajuda rápida e eficaz. Mantenha os números de emergência sempre à mão.

Além disso, há também a possibilidade de entrera em contato com as prefeituras e defesas civis municipais para obter orientações específicas e assistência direta. Lembre-se de permanecer calmo e seguir as instruções emitidas pelas autoridades.

Ao entrar em contato, o Corpo de Bombeiros orienta que seja informado:

• Localização (com as coordenadas geográficas, se for possível)
  • Número de pessoas
  • Tipo de resgate (por água ou ar)

Essas informações facilitam na localização e no deslocamento das equipes.

A Defesa Civil estadual, as forças de segurança e as autoridades municipais continuam trabalhando para atender aos pedidos de resgate e recuperar a população afetada com vida.

Texto e edição: Secom