Rua da Cidadania é oportunidade para colocar exames e documentos em dia
Publicação:

Através de convênio assinado entre o governo do Estado e Receita Federal, o Tudo Fácil Eletrônico confecciona CPFs durante a Rua da Cidadania, que acontece até às 17h, na Avenida Olavo Moraes, em frente à praça General Zeca Netto, em Camaquã. Cerca de 70 CPFs foram confeccionados nesta manhã, grande parte de adolescentes que fizeram o documento pela primeira vez. Em breve, o sistema estará disponível na rede Tudo Fácil de Porto Alegre.
O cadastramento ocorre em menos de cinco minutos e necessita apenas de Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento. A camaqüense Lorena da Silva, de 45 anos, ainda não tinha feito o CPF por falta de oportunidade. Apesar de achar necessário, nunca consegui me organizar para fazer o documento, disse a moradora, que também fez exames de pressão, diabetes e mamografia. Segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), todas as 200 fichas para confecção de Carteira de Identidade foram distribuídas ainda pela manhã.
Prevenção ao câncer no colo do útero
A Rua da Cidadania é também uma oportunidade para colocar os exames em dia. A aposentada Laura da Silva, de 67 anos, aproveitou que o Instituto de Prevenção do Câncer do Colo do Útero (Incolo) trouxe à Camaquã sua unidade móvel para realizar o exame. A aposentada fez o procedimento pela última vez há três anos e disse que através do evento não precisou enfrentar filas.