Rede Petro leva missão com mais de 60 empresários ao Rio Oil&Gas
Publicação:
A Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (Scit), por meio da Rede Petro/RS, levou uma missão de 62 empresários para o principal evento de petróleo e gás da América Latina, a Rio Oil & Gas Expo and Conference 2014, que aconteceu no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 18 de setembro. A feira é realizada a cada dois anos no Brasil e esta é a 10ª edição em que a Scit participa.
O estande do Governo do Estado neste ano, em parceria com Scit, SDPI, AGDI, Fiergs, Sebrae, e Petrobras, contou com um espaço de 180 m². Ao todo, foram 14 micro e pequenas empresas e duas universidades do Rio Grande do Sul que expuseram seus produtos e serviços.
A coordenadora do programa RedePetro/RS, Suzana A. Sperry, ressalta o bom resultado da feira. “Posso afirmar que a opinião dos expositores e empresários é de que foi um sucesso”. Houve, também, uma reunião da RedePetro/Brasil, onde foi acertada a criação de mais uma rede de petróleo e gás no País, que já conta com 18. Conforme Suzana, este crescimento se deve ao sucesso da iniciativa gerada no Rio Grande do Sul. “Nós somos os precursores desse projeto, nossa rede foi a primeira do País”.
Redepetro
A Redepetro é um projeto especial dentro da Scit. Com mais de 700 empresas, 10 universidades e 90 laboratórios e centros de pesquisa cadastrados, a secretaria tem o papel de induzir a negociação, prospectar oportunidades de negócios, proporcionando uma visão de mercado mais ampla a essas empresas, tanto no que diz respeito a produtos como em processos.
Texto: Assessoria Scit
Foto: Divulgação