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Rede de padarias e confeitarias será lançada em Pelotas

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O Programa Redes de Cooperação, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai), em parceria com a Universidade Católica de Pelotas, lança para seus fornecedores, nesta quinta-feira (13), às 19h30min, na Associação Comercial de Pelotas (Rua Sete de Setembro, 274/8º andar), a Rede de Padarias e Confeitarias Pão & Doce. Fundada em 9 de setembro de 2004, a Pão & Doce conta com 11 empresas de Pelotas (Koisa Nossa, Padaria JL, Doceria Anette Ruas, Padaria Lulerds, Panificadora Lisboa, Padaria Vila Real, Padaria Pão Nosso, Padaria Apollo, Tortas Diet, A Popular Padaria, Padaria Bandeirantes) e uma de São Lourenço do Sul (Padaria Degar). Tem como presidente Álvaro Mendes, da Koisa Nossa, e vice-presidente, Willian Pereira, da Padaria JL. O objetivo da união das empresas em rede é a obtenção de um diferencial de mercado no setor de padarias e confeitarias, além de redução de custos, melhores negociações e uma marca forte. No momento, estão sendo realizadas negociações com fornecedores, através das quais já se obtiveram vantagens em preços e verbas de mídia. Uma agência de publicidade foi contratada para criação de logomarca e campanhas publicitárias. O Programa Redes de Cooperação já apoiou 120 redes no Estado, com 2,5 mil empresas associadas e geração e manutenção de 25 mil postos de trabalho. As redes reúnem empresas que possuem objetivos comuns, em uma entidade jurídica estabelecida, mantendo a independência e a individualidade de cada associada. A formação de uma rede permite a realização de ações conjuntas, facilitando a solução de problemas comuns e viabilizando novas oportunidades. Entre os benefícios, destacam-se as melhorias nas negociações, o marketing compartilhado, oferta de serviços e troca de informações e aprendizagem. A negociação em rede permite aos envolvidos conquistar condições mais vantajosas, com um volume maior de negócios e de novos mercados. Sendo assim, caem os custos na compra de matéria-prima, ajustam-se os prazos e pode-se buscar mais qualidade nos produtos adquiridos. A união de empresas possibilita desenvolver campanhas publicitárias para a rede, melhorando a comunicação com os consumidores e fortalecendo a marca com o nome da rede. Serviços como garantia de crédito, prospecção e divulgação de oportunidades, auxílio contábil e técnico-produtivo podem ser contratados pelas redes para superar dificuldades impostas aos seus associados.
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