Pró-Esporte aprova quatro projetos com investimentos de R$ 1,7 milhão em reunião da câmara técnica

câmara técnica do esporte reunião Sel
Encontro ocorreu na Sel e foi presidido pelo secretário adjunto em exercício da pasta, Lucas Ceccacci - Foto: Divulgação / Sel

A Câmara Técnica do Pró-Esporte RS, em reunião realizada nesta quinta-feira (28/11), aprovou quatro projetos desportivos que somam investimentos de R$ 1.751.097. O encontro, ocorrido na Secretaria do Esporte e Lazer (Sel) e presidido pelo secretário adjunto em exercício da pasta, Lucas Ceccacci, contemplou programas nas modalidades futsal e automobilismo.

Os projetos beneficiados:

– O projeto ACBF 2020, da Associação Carlos Barbosa de Futsal, irá investir R$ 746.050 na participação da equipe principal da entidade nas competições da temporada 2020/2021, com o objetivo de qualificar a preparação de atletas e profissionais;

– O projeto ACSA Rally 4x4, do Automóvel Clube de Severiano de Almeida, irá destinar o recurso aprovado de R$ 299.090 para disputar o Campeonato Brasileiro de Rally de velocidade Cat.RC2 (4x4 turbo);

– O projeto Boa Vista Futsal, da Associação Boavistense de Esporte Lazer e Cultura, irá aplicar o valor de R$ 239.323 na participação da equipe na Liga Gaúcha 1 de Futsal 2020;

– O projeto Passo Fundo Futsal, da Associação Passo Fundo Futsal, irá designar o recurso de R$ 466.634 para atender a equipe de jogadores, por meio de treinos com qualidade técnica e material, além de promover a participação nas competições da Liga Gaúcha, Copa dos Pampas e Copa Regional.

Balanço

Com a aprovação desses quatro projetos, o Pró-Esporte RS contabiliza 65 projetos com aporte financeiro de cerca de R$ 14 milhões até novembro de 2019. O programa atua por meio de duas ferramentas: a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), vinculada ao ICMS, e o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte, por meio de editais.

Texto: Ascom Sel
Edição: Secom