Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Primeira divulgação do Balneabilidade aponta 84 pontos próprios para banho

Relatório semanal será divulgado pela Fepam sempre às sextas-feiras até 4 de março de 2022

Publicação:

Balneabilidade Fepam card 1
-

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) inicia, nesta sexta-feira (17/12), a divulgação do resultado das análises da balneabilidade das águas e balneários do Estado. Neste primeiro boletim, dos 90 pontos de coleta, 84 constam como próprios e seis como impróprios. Atualmente estão em condição imprópria para banho os seguintes pontos:

• Praia Recanto das Mulatas, no Lago Guaíba - Barra do Ribeiro
• Praia do Encontro, no rio Jacuí - São Jerônimo
• Balneário Valverde, trapiche - Pelotas
• Balneário Valverde, av. Senador Joaquim Augusto de Assunção - Pelotas
• Balneário Santo Antônio, rua Bagé - Pelotas
• Balneário Santo Antônio, restaurante - Pelotas

• Clique aqui e acesse a planilha completa.

Além das coletas e análises realizadas pelo laboratório da Fepam em parceria com a equipe da Regional do Litoral Norte, o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) realiza análises e coletas nos balneários da praia do Laranjal e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), nos demais balneários do Estado.

Todos os pontos receberão placas informativas, identificando a condição de banho – própria ou imprópria. Os resultados também estarão disponíveis pelo webaplicativo.

O Balneabilidade é realizado desde o verão 1979/1980 e integra a Operação RS Verão Total do governo do Estado. Os resultados das análises serão divulgados todas as sextas-feiras, até 4 de março. O projeto é coordenado pelo Departamento de Qualidade Ambiental da Fepam e obedece a Resolução Conama 274/2000.

Texto: Ascom Sema
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul