Polícia Civil prende suspeitos de roubo a banco na Serra
Publicação:

Policiais da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, prenderam na tarde desta quarta-feira (10) cinco pessoas suspeitas de assalto a banco no Estado. Com eles foram apreendidos quatro fuzis, três pistolas, um revólver, toucas ninjas, explosivos e coletes balísticos, além de duas camisetas da Polícia Civil.
O bando estava sendo investigado há cerca de um ano. Os suspeitos estavam em uma casa alugada pelo grupo no bairro São Cristóvão, em Caxias. Quando os policiais chegaram ao local, por volta das 13h, oito homens estavam na residência. Segundo o delegado Joel Wagner, todos eram suspeitos de ataques a bancos da região neste ano e se preparavam para roubar um carro-forte nesta tarde. "Existe a suspeita de que o mesmo grupo seja responsável pelos ataques simultâneos ao Banco do Brasil e Banrisul, no bairro Ana Rech, em Caxias do Sul, ocorrido em 8 de maio", contou o delegado.
O chefe de Polícia, delegado Guilherme Yates Wondracek, ressaltou que "o trabalho qualificado de investigação dos policiais conseguiu evitar mais uma ação do grupo criminoso”. O diretor do Deic, delegado Eduardo de Oliveira César, destacou a importância da atuação da Polícia Civil, que com a ação de hoje, desarticulou mais uma quadrilha que atuava no roubo a bancos no Rio Grande do Sul. Outra quadrilha já havia sido desarticulada no início do mês de maio, quando os suspeitos foram capturados em um sítio em Nova Hartz.
Os presos foram conduzidos para a Defrec de Caxias do Sul, onde estão sendo autuados em flagrante. Após os procedimentos, os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário.
Texto: Adriano Remião/PC
Edição: Cristina Lac/CCom