Penitenciária Feminina Madre Pelletier entra na luta pelo fim da violência contra a mulher
Publicação:

A Penitenciária Feminina Madre Pelletier, em nova iniciativa de combate à violência contra a mulher, realizou, nesta sexta-feira (29), em parceria com a ONG Thêmis-Assessoria Jurídica e Estudos de Gêneros, o encerramento da campanha pelo fim da violência contra a mulher. Quinze apenadas participaram das ações, que teve música, palestras, debates e exibições de filmes.
16 dias de ativismo
A iniciativa está ligada ao 16 Dias de Ativismo, que ocorre em todo o mundo para celebrar o Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres. No final, a programação, que iniciou dia 25 no Madre Pelletier, contou ainda com a exibição do filme que narra a trajetória de Maria da Penha, a qual fez de sua tragédia pessoal uma bandeira de luta pelos direitos da mulher e batalhou durante 20 anos para que fosse feita justiça. O seu agressor era o marido, professor universitário de economia.
Participaram da programação, Coletivo Feminino Plural, promotoras legais populares da Thêmis, Mari Nuri Barbosa de Salazar e Sonia Ciaccomini (Dança Circular).
Texto: Neiva Motta
Editoria: Redação Secom (51) 3210.4305