Nova fábrica da Hexion é inaugurada com a presença da governadora Yeda Crusius
Publicação:
A governadora Yeda Crusius participa, nesta sexta-feira (16), às 11h, da inauguração da nova unidade da Hexion Química, em Montenegro. A empresa americana é líder mundial na produção de especialidades químicas, como resinas para papéis e chapas de madeira. A nova planta, no Vale do Caí, é a quarta no Brasil, primeira em solo gaúcho e a maior e mais moderna da América Latina, onde a empresa está há mais de 60 anos.
A inauguração da empresa deve impulsionar o setor moveleiro no Rio Grande do Sul. A Hexion produz peças para a instalação de outras indústrias, por ser responsável pela produção de componentes que são elos para toda uma cadeia de produção nesse setor. Recentemente, Yeda participou da inauguração da nova planta da Masisa, que fica a poucos metros da unidade da Hexion. Assim, o Estado, que sempre foi importador de chapas de madeira, passa a ter potencial para se tornar o maior exportador do país.
A governadora foi convidada pessoalmente pelo vice-presidente da empresa na América Latina, Cícero Luiz Ferreira da Silva, para a inauguração. De acordo com ele, serão gerados 50 empregos diretos e 120 indiretos. O Rio Grande do Sul com suas novas indústrias, como a Hexion e a Masisa, deve passar a ser um grande exportador de insumos para a indústria moveleira. O investimento do grupo Hexion Química e Comércio do Brasil, controlado pelo Borden Chemical, na nova unidade é de US$ 60 milhões. O grupo possui aproximadamente cem fábricas em mais de 20 países.