Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

No Palácio Piratini, vice-governador recebe cônsul-geral de Israel em São Paulo

Publicação:

25102021 FDV 8421
Diplomata Rafael Erdreich falou sobre o interesse no estreitamento das relações entre Israel e Rio Grande do Sul - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior recebeu, na tarde desta segunda-feira (25/10), no Palácio Piratini, o cônsul-geral de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich. A representação na capital paulista é responsável por promover as relações diplomáticas, acadêmicas e culturais e sociais entre Israel e os Estados de São Paulo e da Região Sul. A visita ao Rio Grande do Sul foi a primeira agenda oficial do diplomata fora do Estado de São Paulo desde que assumiu o cargo, em agosto deste ano.

Durante o encontro, o cônsul falou sobre o interesse no estreitamento das relações entre Israel e Rio Grande do Sul. Vice-governador e também secretário da Segurança Pública, Ranolfo destacou a importância desse movimento de aproximação, especialmente na área de tecnologia e inovação na segurança, setor em que Israel se destaca mundialmente. “A minha origem é na área da segurança, e acompanho sempre o que é produzido em Israel. Promover integração nessa e em outras áreas é, sem dúvidas, de grande importância”, afirmou Ranolfo.

Ainda falando sobre integração, o cônsul convidou o vice-governador e o governador Eduardo Leite para uma visita oficial a Israel e afirmou que empresas e palestrantes israelenses gostariam de estar presentes na próxima edição da South Summit, maior feira de inovação do Sul da Europa, que em 2022 vai ocorrer em Porto Alegre. O anúncio de que o evento será realizado na capital gaúcha foi feito no início de outubro, em Madri, na Espanha, durante a missão do governador Eduardo Leite na Europa. Porto Alegre será a primeira cidade brasileira a receber o evento.

Ao fim da visita, Ranolfo presenteou o diplomata com um livro sobre a cultura gaúcha.

Texto: Thamíris Mondin
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul