Neca Sparta expõe seu trabalho na Fotogaleria Virgílio Calegari
Publicação:

O Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi) abre nesta quinta-feira (27), às 19h, na Fotogaleria Virgílio Calegari, a exposição Subversões do Tempo, de Neca Sparta. A foto-instalação é composta por uma coleção de 60 imagens antigas vendidas e lançadas ao mercado de colecionadores. Dando uma sobrevida a essas imagens descartadas, a artista subverte os sentidos e os referenciais das pessoas retratadas com interferências, nas quais utiliza a linha de bordar.
Com o trabalho, Neca Sparta alerta para a tragicidade do abandono e para o que denomina de segunda morte, que acontece quando a presença de uma pessoa deixa de pertencer à memória afetiva dos seus. Esta mostra concorre ao Prêmio IEAVi - Incentivo às Produções Visuais, R$ 10 mil, sendo uma das 18 selecionadas no edital, que prevê a ocupação dos espaços expositivos da Casa de Cultura Mario Quintana, até junho de 2012.
Integra o projeto Diálogos Visuais, encontros que oportunizam ao público conversar com o artista e se aproximar da proposta conceitual da exposição, que ocorrerá dia 17 de novembro (segunda-feira), às 18h.
Texto: Vera Pinto
Edição: redação Secom - fone (51) 3210-4305