Navio Trident Legacy chega a Porto Alegre com 12 mil toneladas de carga
Publicação:

O mercante Tridente Legacy chegou ao Porto da Capital, na manhã desta quarta-feira (21), com 12 mil toneladas de matéria-prima para a produção de fertilizantes. A saída do Navio Dona Maria do Cais Navegantes do Porto de Porto Alegre, na tarde desta terça, abriu espaço para a atracação de mais um navio de longo curso e mantém a operação simultânea com três embarcações.
Para o superintendente de Portos e Hidrovias, Pedro Obelar, o momento do porto da Capital é positivo, e vem ao encontro das necessidades do atual momento do agronegócio. A indústria de fertilizantes se vale da estrutura do Porto da Capital para garantir a sua produção. Por isso é importante que as pessoas saibam o quanto de carga é movimentado periodicamente, para que passem a conhecer melhor o setor hidroportuário, explicou.
Obelar explicou ainda as diferenças do porto da Capital para os demais portos da região sul.Por sermos um porto interior - com características e tamanho diferentes de um porto litorâneo, precisamos sim, ressaltar esta movimentação expressiva de navios de longo curso aqui na capital, disse. Ele destacou que o porto conta com oito quilômetros de extensão e tem ligação com o mar pela hidrovia Porto Alegre-Rio Grande, o que o garante a condição de porto marítimo.
Até o final do mês de agosto está prevista a atracação de mais quatro navios de longo curso, somando cerca de 34 mil toneladas de insumos. Na manhã desta terça-feira, o navio Dona Maria, de bandeira da Libéria, seguiu para o Porto de San Lorenzo, na Argentina.
Texto e foto: Cristiane Franco
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305