Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Na posse do IEE, Leite destaca união de quem trabalha pela retomada econômica do RS

Publicação:

Posse IEE 1
Governador enfatizou a ousadia do IEE quando começou a defender a participação do setor privado em funções que eram do Estado - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite participou, na noite desta terça-feira (2/7), da posse da nova diretoria do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), associação civil sem fins lucrativos ou compromissos político-partidários fundada em Porto Alegre. Em cerimônia na Associação Leopoldina Juvenil, a presidente Giovana Stefani passou o comando para o gestor de investimentos Pedro De Cesaro, que ficará no cargo por um ano.

Leite parabenizou a nova diretoria, expressando que as convergências que unem quem está lutando pela retomada econômica do RS serão sempre maiores que as divergências.

“O IEE garantiu grande relevância ao ter a ousadia de defender a participação do setor privado em funções que eram do Estado. Se chegamos ao tempo no qual essa discussão está tomando espaço, é graças à dedicação de pessoas que acreditam no importante papel que a iniciativa pode oferecer na prestação de serviços”, afirmou Leite.

Posse IEE 3
Giovana Stefani (E) passou a presidência para o gestor de investimentos Pedro De Cesaro (D) - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Durante a cerimônia de posse, o governador recebeu a notícia de que todos os projetos que estavam sendo votados na Assembleia Legislativa, que propunham a privatização da CEEE, da CRM e da Sulgás, haviam sido aprovados pelos deputados.

“Essas vitórias são ponto de partida, não de chegada. Isso vai significar, para o RS, nos próximos anos, um processo de modernização em que se ganha duplamente: ganhamos investimento privado e redução do déficit público”, explicou.

O evento contou com uma palestra do intelectual Roger Scruton, um dos expoentes do pensamento conservador contemporâneo, e professor na Inglaterra e nos Estados Unidos. Antes da posse, também foram entregues premiações a associados do instituto.

O novo presidente do IEE, Pedro De Cesaro, em sua fala, comentou o momento da política brasileira, exaltando a equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro, que descreveu como sendo “verdadeiramente liberal.” Ele agradeceu a toda a equipe do IEE, que se dedica a colocar em prática a agenda liberal do instituto. “Quero trabalhar para que a chama da liberdade que me atingiu se acenda em muitos outros”, disse.

Posse IEE 2
Em evento na noite da terça (2/7), governador Leite parabenizou a nova diretoria da entidade - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Nova diretoria

O gestor de investimentos Pedro De Cesaro tem 32 anos e é associado ao IEE desde 2015. Foi vice-presidente do instituto na gestão 2018/2019 e diretor do Fórum da Liberdade em 2018. É formado em Administração e Marketing pela ESPM e tem MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getulio Vargas. Além disso, tem certificação internacional em planejamento financeiro pela Financial Planning Standards Board (FPSB).

A nova diretoria também é formada por Júlia Evangelista Tavares (vice-presidente), Marcelo Bertuol (diretor Financeiro), Bárbara Veit (diretora de Eventos), Sillas Neves (diretor de Formação), Theodora Cioccari (diretora de Comunicação) e Roberto Andrade (diretor de RI e do Fórum da Liberdade).

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul