Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Marco Avaliativo Inova RS visitará os oito ecossistemas regionais de inovação no segundo semestre

A comitiva da Sict busca avaliar o desenvolvimento dos programas da pasta

Publicação:

Card em fundo cinza, no qual está escrito Inovação Ciência Tecnologia ao centro, logo abaixo de um ícone que representa uma lâmpada acoplada a uma engrenagem, das quais saem traços com círculos na ponta significando as conexões. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

Uma comitiva da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict) visitará os oito ecossistemas regionais de inovação do Estado no segundo semestre de 2023. A iniciativa, batizada de Marco Avaliativo Inova RS e que ocorre entre julho e outubro, vai reunir os atores da quádrupla hélice (universidades, setor público, inciativa privada e sociedade civil) de cada região. O objetivo é avaliar o desenvolvimento dos programas e projetos da pasta, entender os desafios que vem sendo enfrentados e conversar com as empresas locais. 

Para a titular da Sict, Simone Stülp, além de poder avaliar como cada região está avançando na inovação desde o marco zero, em 2019, quando também houve visitas em todo o Estado, as agendas serão oportunidades para se traçar estratégias e apresentar o planejamento da secretaria para o ciclo 2023-2026.

“Políticas públicas são feitas indo às regiões, conhecendo a realidade de cada ecossistema. É fundamental esse momento de escuta e diálogo, em que é possível conhecer a aplicação dos projetos na prática. Isso permite o aprimoramento das ações e garante a efetividade do aporte de recursos”, afirma a secretária.

O roteiro de cada região inclui, ainda, reunião com membros do Conselho de Inovação e Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul e atendimento à imprensa local.

Marco Avaliativo Inova RS - Roteiro Preliminar

  • Julho: regiões Vales e Central
  • Agosto: regiões Fronteira Oeste e Campanha; e regiões Metropolitana e Litoral Norte
  • Setembro: regiões Noroeste e Missões; e regiões Produção e Norte
  • Outubro: regiões Serra Gaúcha e Sul

Texto: Cândida Schaedler/Ascom Sict
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul