Leite entrega Selo EmFrente, Mulher a 28 empresas por inciativas de proteção, articulação e garantia de direitos, na quarta (4)
Solenidade ocorrerá nesta quarta-feira (4/3), no Palácio Piratini, em Porto Alegre
Publicação:
O governador Eduardo Leite realiza, nesta quarta-feira (4/3), a entrega do certificado do Selo EmFrente, Mulher para 28 empresas gaúchas, selecionadas na edição de 2025. A cerimônia ocorrerá às 11h, no Palácio Piratini, reunindo integrantes do governo e representações empresariais.
A certificação integra as iniciativas do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher – EmFrente, Mulher, vinculado ao Gabinete do Governador, e no âmbito do Programa RS Seguro. O comitê é composto por representações do Poder Executivo, do Ministério Público, do Poder Judiciário e da sociedade civil, atuando de forma articulada na promoção de políticas públicas para a proteção e a garantia de direitos das mulheres.
Durante a solenidade, o governador Eduardo Leite também assinará uma alteração no decreto que regulamenta o Selo EmFrente, Mulher. A coordenação do reconhecimento ficará a cargo da Secretaria da Mulher, em substituição à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.
Aviso de pauta
O quê: entrega do Selo EmFrente, Mulher
Quando: quarta-feira (4/3), às 11h
Onde: Palácio Piratini (Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre)