Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Leite apresenta no Sinduscon prioridades para acelerar o desenvolvimento do RS

Na palestra, governador destacou ações de desburocratização que impactam a construção civil

Publicação:

Leite   palestra em reunião almoço no Sinduscon 1
Leite disse que o Estado precisa facilitar a vida de quem quer investir no RS e torná-lo um lugar onde as pessoas queiram viver - Foto: Gustavo Mansur/Secom

O governador Eduardo Leite conversou com empresários do setor de construção civil na sede do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon), em Porto Alegre, nesta segunda-feira (20/3). Ele foi recebido pelo presidente da entidade, Claudio Teitelbaum, que agradeceu a presença do governador e destacou as ações do governo em prol das empresas do setor.

Na ocasião, o governador apresentou a palestra Prioridades para acelerar o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Mostrou dados da situação fiscal do Estado, os avanços promovidos na modernização da máquina pública e os projetos de parceria com a iniciativa privada que têm dado fôlego para a economia.

"O Estado precisa facilitar a vida de quem quer investir aqui e tornar o Rio Grande do Sul um lugar onde as pessoas queiram viver", disse o governador.

Leite   palestra em reunião almoço no Sinduscon 2
Leite foi recebido pelo presidente do Sinduscon, Claudio Teitelbaum - Foto: Gustavo Mansur/Secom

Durante a conversa com os empresários, Leite destacou ações de desburocratização que têm impactado diretamente a construção civil, entre elas a proposta que deu fim à necessidade de emissão do Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB) para empreendimentos considerados de risco baixo de incêndio. 

Para a dispensa do alvará, além de estar enquadrada em um dos 991 tipos da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), a empresa precisa ter área total de até 200 metros quadrados e não armazenar ou manipular inflamáveis e substâncias perigosas.

Texto: Leandro Belles/Secom
Edição: Vitor Necchi/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul