Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

João Victor Domingues assume interinamente a Secretaria de Infraestrutura

Publicação:

25.09.13: Secretário chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, anuncia nome do novo secretário da Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues.
Novo secretário da Seinfra - Foto: Alina Souza/Especial Palácio Piratini

O secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, anunciou em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (25), o nome do secretário executivo da Assessoria Superior do Governador, João Victor Domingues, para assumir, interinamente, a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra). Em seu lugar, na Assessoria Superior, assume Juçara Dutra. A decisão foi tomada após a saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Governo do Estado.

De acordo com Pestana, a escolha se deve pelo domínio que Domingues tem dos temas relacionados à infraestrutura, já que era o responsável pela área no Núcleo de Gestão. Enquanto aguardamos uma posição final do PDT temos certeza que o secretário João Victor conduzirá a pasta, dando sequência aos importantes projetos do nosso Governo, afirmou o chefe da Casa Civil.

Neste sentido, Domingues ressaltou o trabalho desenvolvido por Caleb de Oliveira frente à Secretaria de Infraestrutura e assumiu o compromisso com a continuidade das ações em execução. Vamos dar prioridade aos projetos do nosso plano de Governo que já vinham sendo desenvolvidos, como os acessos municipais, o Crema e o Crema Serra, afirmou.

A posse de João Victor Domingues na Secretaria de Infraestrutura será nesta sexta-feira (27). A previsão é de que fique no comando da pasta até o final de outubro.

João Victor Domingues
Natural de Arroio Grande, é bacharel em Direito e servidor do Poder Judiciário Estadual desde 1990. Foi presidente do Sindjus/RS de 1993 a 1997 e membro da direção nacional da Fenajud. Foi assessor técnico da Secretaria Administração Recursos Humanos no ano de 1999 e coordenador do Fórum de Gestores das Fundações e Empresas Públicas. Em 2000, assumiu como chefe de Gabinete da Casa Civil do Governo Olívio Dutra. De 2002 a 2006, foi coordenador político do mandato do deputado Flavio Koutzii, e, em 2007, assumiu como coordenador-geral da bancada do PT na Assembleia Legislativa. Além de secretário da Coordenação do Assessoramento Superior do Governador, é membro do Conselho Fiscal do Banrisul. 

Texto: Joice Proença
Foto: Alina Souza/Especial Palácio Piratini
Edição: Redação Secom (51) 3210.4350

Portal do Estado do Rio Grande do Sul