Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Integrantes do Conselho Estadual de Assistência Social tomam posse

Publicação:

CeasRS posse 25
CeasRS é formado por nove órgãos governamentais e nove entidades da sociedade - Foto: Carlos Hammes / Famurs

Os novos integrantes do Conselho Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Sul (CeasRS) tomaram posse na manhã desta segunda-feira (25) em cerimônia com a presença da secretária do Trabalho e Assistência Social, Regina Becker. No evento, no auditório da Federação das Associações de Municípios do Estado (Famurs), também foi escolhida a nova diretoria do CeasRS para o período 2019-2021 (veja os nomes abaixo).

“A ideia é que juntos possamos estabelecer atividades não só construtivas, mas sobretudo deliberativas, fiscalizadoras e de acompanhamento do trabalho que precisa ser feito”, afirmou a secretária.

A presença do governo no evento de posse foi elogiada pelos conselheiros. “O governador Eduardo Leite tem um perfil conciliador e negociador. A nossa grande tarefa é poder fazer com que as políticas sociais e do trabalho possam ser construídas conjuntamente, com governo e sociedade”, disse a secretária.

Sobre o CeasRS

O Conselho Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Sul (CeasRS), criado pela Lei Estadual 10.716/96, está vinculado à Secretaria do Trabalho e Assistência Social (STAS), que assegura apoio administrativo e dotação orçamentária para seu funcionamento.

É constituído paritariamente por nove órgãos governamentais e nove entidades da sociedade, que pode ter entidades suplentes em seus três segmentos: prestadores de serviço, usuários e trabalhadores.


Diretoria do CeasRS para o período 2019-2021

- Presidente Marcelo da Silva, da Federação das Apaes do Rio Grande do
Sul

- Vice-presidente Ana Duarte, da Secretaria do Trabalho e Assistência
Social (STAS)

- Diretora governamental, Rosana Nobre dos Santos, da Secretaria da
Saúde

- Diretora da Sociedade Civil, Isolete Magali Georg Bacca, da Associação
dos Servidores da Ascar e Emater.

Texto: Laura Píffero/STAS
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul