Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Inscrições para o selo EmFrente, Mulher 2025 terminam no dia 31

Empresas podem se inscrever nesta edição ou renovarem selo obtido dois anos atrás

Publicação:

Card com detalhes coloridos e com a logomarca do selo EmFrente, Mulher ao centro, dentro de um círculo no qual está escrito em sua borda superior: Esta empresa defende e apoia as mulheres.
-

Empresas que promovem ações de defesa da mulher em ambientes coorporativos podem se inscrever, até 31 de março, para receber o selo Em Frente, Mulher. A iniciativa do governo estadual busca reconhecer e aumentar o engajamento das empresas na defesa dos direitos das mulheres, no combate à violência contra esse público e na redução das desigualdades de gênero. Também estão abertas, até a mesma data, as inscrições para renovação de quem recebeu a distinção em 2023. 

Para participar, as empresas devem estar com regularidade fiscal e trabalhista e comprovar, por meio do envio de documentação, que desenvolvem ações e programas de valorização e fortalecimento dos direitos das mulheres no ambiente de trabalho. As inscrições podem ser feitas pelos sócios ou representantes legais.

Lançado em 2023, o selo – que tem validade de dois anos e pode ser renovado – é uma iniciativa do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, do programa RS Seguro. As inscrições para a certificação são abertas anualmente, sempre em março, Mês da Mulher.

Texto: Elisângela Veiga/Ascom RS Seguro
Edição: Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul