HPS e Susepe inauguram unidade de custódia
Publicação:

A partir desta semana, agentes penitenciários passam a contar com uma sala adaptada para custodiar presos no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Porto Alegre. A criação atende ao projeto implantado em 2017 da Divisão de Segurança e Escolta (DSE) da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), que buscou oferecer um espaço apropriado para acomodar os agentes penitenciários que fazem custódia durante internação hospitalar do preso. A sala tem porta blindada, armários e acomodação adequada aos servidores. São três leitos para presos.
Para o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), Fabrício Ragagnin, o espaço vai contribuir para melhor atender ao custodiado e ao servidor. “É uma estrutura que com certeza ajudará na logística do trabalho do agente, além de proporcionar mais segurança a todos", disse.
De acordo com o chefe do DSE, Giovani Soares Oliveira, a sala está estruturada a partir do regulamento interno do HPS. Além disso, Oliveira atribuiu a conquista do espaço à luta dos ex-gestores do DSE.
“A criação dessa sala é fruto do trabalho incansável das gestões do DSE com a parceria da direção do HPS e da Secretaria Municipal de Saúde", comentou Ragagnin.
Texto: Neiva Motta/Ascom Susepe
Edição: Sílvia Lago/Secom