Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

HPS e Susepe inauguram unidade de custódia

Publicação:

Será oferecido um espaço apropriado para acomodar os agentes penitenciários que fazem custódia durante internação de presos
Será oferecido um espaço apropriado para acomodar os agentes penitenciários que fazem custódia durante internação de presos - Foto: Divulgação/Susepe

A partir desta semana, agentes penitenciários passam a contar com uma sala adaptada para custodiar presos no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Porto Alegre. A criação atende ao projeto implantado em 2017 da Divisão de Segurança e Escolta (DSE) da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), que buscou oferecer um espaço apropriado para acomodar os agentes penitenciários que fazem custódia durante internação hospitalar do preso. A sala tem porta blindada, armários e acomodação adequada aos servidores. São três leitos para presos.

Para o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), Fabrício Ragagnin, o espaço vai contribuir para melhor atender ao custodiado e ao servidor. “É uma estrutura que com certeza ajudará na logística do trabalho do agente, além de proporcionar mais segurança a todos", disse.

De acordo com o chefe do DSE, Giovani Soares Oliveira, a sala está estruturada a partir do regulamento interno do HPS. Além disso, Oliveira atribuiu a conquista do espaço à luta dos ex-gestores do DSE.

“A criação dessa sala é fruto do trabalho incansável das gestões do DSE com a parceria da direção do HPS e da Secretaria Municipal de Saúde", comentou Ragagnin.

Texto: Neiva Motta/Ascom Susepe
Edição: Sílvia Lago/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul