Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Hospital Sanatório Partenon abre mais 20 leitos para tratar a tuberculose

Publicação:

Até o final de março, o Hospital Sanatório Partenon vai oferecer mais 20 leitos para o tratamento da tuberculose, que vão se somar aos 60 já existentes, totalizando 80. Isto significa uma atenção maior ao pacientes do SUS numa instituição que é
Hospital Sanatório Partenon abre mais 20 leitos para tratar a tuberculose

Até o final de março, o Hospital Sanatório Partenon vai oferecer mais 20 leitos para o tratamento da tuberculose, que vão se somar aos 60 já existentes, somando 80. Isso significa uma atenção maior ao pacientes do SUS em uma instituição que é considerada referência estadual no tratamento da tuberculose e da hepatite.

Ao mesmo tempo, vai ampliar o horário de atendimento no ambulatório de tisiologia, que passará a funcionar das 8h às 12h e das 14 h às 17h30min. Com isto, haverá o aumento de 250 consultas mensais no setor. O ambulatório é o único que oferece exames de fibrobroncopia ambulatorial para o SUS em Porto Alegre, Região Metropolitana e cidades vizinhas. Esse exame é um método invasivo de escolha para o diagnóstico de certeza das doenças pulmonares infecciosas e neoplásicas.

O Sanatório Partenon fica na Avenida Bento Gonçalves, 3.722, em Porto Alegre.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul