Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Gramado é eleito o melhor destino de inverno e melhor cidade do Brasil

Publicação:

A entrega do Prêmio Viagem e Turismo - A Escolha do Leitor da Revista Viagem e Turismo, realizada na noite dessa quinta-feira (25), no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro, reservou boas notícias para os gaúchos: Gramado e São Francisco de Paula foram
Gramado é eleito o melhor destino de inverno e melhor cidade do Brasil

A entrega do Prêmio Viagem e Turismo - A Escolha do Leitor da Revista Viagem e Turismo, realizada na noite dessa quinta-feira (25), no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro, reservou boas notícias para os gaúchos: Gramado e São Francisco de Paula foram reconhecidas nacionalmente pelo potencial turístico que têm.

O Rio Grande do Sul, finalista em cinco categorias (Estado, Cidade, Destino de Inverno, Hotel e Pousada de Campo), foi premiado em três delas: Gramado foi escolhido, pela segunda vez consecutiva, como o Melhor Destino de Inverno e Melhor Cidade do Brasil. Também foi destaque na premiação a Pousada do Engenho, de São Francisco de Paula, como Melhor Pousada de Campo pelos leitores da revista Viagem e Turismo.

A secretária do Turismo, Abgail Pereira, e a equipe do departamento de Promoção e Marketing da Setur estiveram presentes na premiação. Para nós, é um orgulho muito grande vermos que o trabalho de Gramado e São Francisco de Paula foi reconhecido mais uma vez. Desta maneira, o Rio Grande do Sul atrai ainda mais os olhares para toda a oferta turística que dispomos. Parabéns às duas cidades e que ainda possamos comemorar muitos outros prêmios como este, ressaltou.

O prêmio realizado anualmente pela revista de maior circulação do setor de viagens do Brasil, premia, conforme votação popular, os destinos e estabelecimentos que obtiveram mais menções entre os leitores. A pesquisa é realizada em parceria com o Ibope e são levados em conta uma combinação de número de votos e peso dos atributos considerados importantes, como as preferências dos brasileiros na hora de viajar.

Texto: Priscila Rodrigues
Foto: Arquivo Setur
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul