Governo sanciona lei que denomina trecho da RST 471 de Rodovia Hainsi Gralow

O Governo do Estado sancionou hoje (18), no Palácio Piratini, a lei que denomina de Rodovia Hainsi Gralow, o trecho da RST 471 situado entre a divisa dos municípios de Pantano Grande e Rio Pardo até a divisa com as cidades de Soledade e Barros Cassal. Cerca de 90% do fumo produzido e exportado no Brasil circula pela região. Ex-presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil e professor universitário, Hainsi Gralow faleceu em março passado. Foi também presidente da Associação Internacional dos Produtores de Fumo e da Câmara Setorial do Fumo do Brasil, lembrou o deputado Heitor Schuch (PSB), autor do projeto aprovado por unanimidade na Assembléia Legislativa no último dia 11. O Governo do Estado garantiu ao presidente em exercício da Afubra, Marcílio Drescher, e ao presidente da Câmara Setorial do Fumo do Brasil, Romeu Schneider, a manutenção da parceria com a Afubra e todo o setor, formado por pequenos produtores de fumo concentrados no Vale da Fumicultura, região do trecho da RST 471. Participaram também da reunião, ocorrida no Gabinete do Governador, a secretária estadual dos Transportes, Getrudes Pelissaro dos Santos, representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e da indústra do setor fumageiro do RS.